Venda de produtos

A venda de produtos de Tecnologia da Informação (TI), quando feita com consultoria profissional, é uma aliada das necessidades de empresas dos mais diversos segmentos. Entenda o serviço.

 

Por que é importante uma boa consultoria na hora de escolher um produto de TI?

A consultoria na venda de produtos de TI é muito importante para ajudar a empresa a adquirir mais maturidade sobre TI.

Com esse auxílio, a área de TI dentro de uma empresa deixa de ser vista como um custo e passa a integrar a organização como um braço estratégico, acelerando a modernização do negócio quanto às transformações digitais.

Com uma boa consultoria, é possível conhecer as diversas possibilidades do mercado e sempre efetuar boas escolhas.

 

Qual é a importância de ter um ambiente licenciado no uso de softwares na sua empresa?

Utilizar softwares licenciados é de extrema importância para empresas por garantir que, em caso de problemas ou falhas, o produto será atualizado.

Possuir uma licença e utilizar um produto regular também possibilita ao usuário ter suporte técnico da desenvolvedora para resolver assuntos referentes ao software sempre que for preciso.

Ademais, em ambientes corporativos, usar softwares licenciados é indispensável para evitar infrações, que, em alguns casos, podem ser consideradas crimes.

 

Venda de produtos: como escolher os melhores produtos de TI?

As empresas devem levar algumas variáveis em consideração:

 

Custo-benefício

Produtos de TI são como um investimento para a saúde da empresa, mas é preciso cruzar os valores com as reais necessidades de uma nova solução de TI, e assim chegar ao custo-benefício do software.

No mais, é importante comparar as soluções disponíveis no mercado para saber qual opção representa o melhor custo-benefício para a empresa, e a consultoria de venda de produtos está apta a auxiliar em todo esse processo.

 

Estude a licença do software

Licenças de produtos de TI funcionam de diversas maneiras. Algumas soluções vendem a licença uma única vez, enquanto outras demandam o pagamento de mensalidades ou anuidades. Em outros casos, a licença pode ser gratuita.

É importante compreender como o modelo de licenciamento do produto cotado funciona e quais limitações cada tipo de licença oferece – assim como as possibilidades.

 

Buscar o suporte de uma empresa especializada em serviços de TI

Contar com a consultoria de uma empresa especializada na venda de produtos de TI é muito importante e aconselhável antes de implementar uma nova solução.

Afinal, por mais que um negócio tenha seu core business, ou seja, sua área de aptidão, ela não necessariamente tem know-how sobre TI. Por meio de uma parceria com pessoal especializado em produtos de TI, é possível continuar priorizando atividades internas e, ao mesmo tempo, adquirir soluções de excelência.

 

Venda de produtos de TI: conheça a consultoria da Skylan

Com a consultoria de venda de produtos da Skylan, o negócio pode ter o apoio de profissionais especializados em TI e tomar decisões mais adequadas na hora de comprar uma licença.

Compre softwares e hardwares com uma excelente consultoria. Desde licenciamentos (Microsoft, Autocad, Veeam, Sophos, Fortinet, Kaspersky, Logmein, etc) até hardwares das melhores marcas do mercado de TI.