Power Virtual Agents

Power Virtual Agents

O Power Virtual Agents é uma solução que permite a criação de chatbots de conversação baseados em Inteligência Artificial (IA), ou seja, robôs que interagem com usuários a partir de perguntas predefinidas que servem de “gatilho” para que o bot dê uma determinada resposta.

Como as soluções da Power Platform são baseadas em low code (linguagem de baixa complexidade) e recursos como “arrastar e soltar”, é possível utilizar o Power Virtual Agents sem dispor de nenhum conhecimento prévio em linguagem de programação, democratizando o acesso a esse tipo de ferramenta.

O que o Power Virtual Agents pode fazer pela minha empresa?

O Power Virtual Agents auxilia em situações nas quais pessoas entrem massivamente em contato com a sua empresa para obter determinadas informações, como, por exemplo:

  1. Solucionar dúvidas de clientes;
  2. Fornecer suporte pós-venda;
  3. Esclarecer informações aos colaboradores;
  4. Conduzir processos de recrutamento e seleção de novos talentos; e o que mais a sua imaginação permitir.

Caso a dúvida do usuário demande atendimento por parte de um profissional, é possível oferecer essa alternativa e direcioná-lo automaticamente.

Vale destacar, ainda, que as interações podem ser realizadas em diferentes idiomas e meios de comunicação, como sites, aplicativos, redes sociais, Microsoft Teams ou qualquer canal com suporte do Azure Bot Framework.

Como funciona o Power Virtual Agents?

Basicamente, o usuário lista as possíveis perguntas que podem ser feitas a ele e fornece as respostas. A título de exemplo, suponhamos que um cliente entre em contato com a sua empresa. Como você não sabe o motivo do contato, as primeiras opções a serem listadas podem ser relacionadas a:

  1. Dúvidas sobre localização das unidades da empresa;
  2. Horário de funcionamento;
  3. Características dos produtos comercializados ou serviços prestados;
  4. Valores e formas de pagamento;
  5. Prazos de entrega e valor do frete;
  6. Devolução de pedido;
  7. Suporte pós-venda;
  8. Reclamações e sugestões, entre outros.

 

Se o cliente selecionar a opção “Horário de funcionamento”, na sequência, pode ser perguntado qual município ele habita, enumerando todas as cidades onde há unidades da empresa para que ele possa selecionar a opção desejada. 

Por fim, é respondida à solicitação do cliente, com a possibilidade de ser incluída, ainda, uma nova pergunta questionando se ele tem mais alguma dúvida. Caso sim, ele será redirecionado novamente à primeira lista de opções; do contrário, pode ser enviada uma pergunta para que ele avalie o atendimento do bot.

Quais as vantagens do Power Virtual Agents?

Conheça os principais benefícios que o Power Virtual Agents pode oferecer à sua empresa:

  1. Produtividade

Ao contar com o Power Virtual Agents, é possível reduzir 50% do tempo necessário para atender a um cliente e 66% do tempo de atendimento ao colaborador, de acordo com pesquisa realizada pela Total Economic Impact.

Além disso, o mesmo estudo constatou que a dedicação necessária para criar e manter os bots caiu 80% quando comparada aos processos empregados anteriormente.

Em vista disso, percebe-se que o Power Virtual Agents oferece maior produtividade às empresas, uma vez que agiliza o atendimento a clientes e funcionários – permitindo que a equipe de suporte possa focar o atendimento de demandas de maior complexidade – e otimiza o processo de criação e manutenção dos bots.

  1. Aumento da satisfação do cliente

A redução de 50% do tempo necessário para atender a um consumidor gerou o aumento da satisfação do cliente. Isso pode contribuir para o processo de fidelização e atração de novos clientes por meio de recomendação.

  1. Custo-benefício

Como há um aumento de produtividade e satisfação dos clientes, consequentemente, há uma maior economia e faturamento na empresa. Conforme os dados obtidos pela Total Economic Impact, a redução no tempo de atendimento ao cliente e funcionários gerou uma economia de aproximadamente 1 milhão de dólares ao longo de três anos.

A redução de 80% na dedicação exigida para criar e manter os bots provocou uma economia de quase 149 mil dólares ao longo de três anos. Como resultado, houve um retorno sobre o investimento de 261% ao longo de três anos.

Conte com a Skylan para implementar o Power Virtual Agents na sua empresa

A Skylan atua no segmento de Tecnologia da Informação (TI) há mais de 25 anos, auxiliando empresas por meio de diferentes serviços, como soluções de consultoria e assessoria, promovendo maior autonomia e conhecimento aos seus clientes. Portanto, se você está interessado no Power Virtual Agents, conte com a Skylan e inove o seu negócio com segurança e eficiência!

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