Cloud | Telefonia em nuvem

Conheça o serviço de telefonia em nuvem, uma das soluções mais procuradas por empresas que visam otimizar os processos de comunicação interna e atendimento ao cliente.

 

O que é telefonia em nuvem?

A telefonia em nuvem é uma solução que ajuda empresas a otimizarem a comunicação interna e com o cliente. Trata-se de uma central telefônica que fica hospedada em uma estrutura dentro do provedor acessível pela internet.

Desta forma, com telefonia em nuvem, não se faz necessário ter um equipamento de PABX, fios e aparelhos conectados com essa central, basta ter acesso à internet para que faça e receba ligações de seus clientes e para que cada pessoa possa usar seu ramal de onde desejar.

 

Como funciona a telefonia em nuvem?

As centrais telefônicas são virtualizadas; e cada provedor disponibiliza o ambiente para seu cliente conectar, criar e configurar como desejar, porém os melhores provedores fornecem serviços ilimitados de suporte, melhores codecs para qualidade da chamada e plataformas mais intuitivas para que o usuário consiga ter autonomia.

Assim, com a central acessível pela internet, cada utilizador pode usufruir por meio de um aparelho IP, de um computador ou mesmo um aplicativo no seu celular, fazendo com que números fixos possam ser atendidos, inclusive, em home office, o que facilita a mobilidade da empresa e seus colaboradores.

 

Quais são as vantagens da telefonia em nuvem?

As principais vantagens da telefonia em nuvem são:

 

Mobilidade

A partir de qualquer dispositivo conectado à internet, pode-se acessar o sistema de telefonia em nuvem.

Com isso, dinâmicas envolvendo o acesso a relatórios de chamadas, um ambiente de trabalho home office assim como uma mudança de localidade da empresa são atividades facilitadas e possibilitam a permanência de um mesmo número.

Flexibilidade

Negócios em fase de expansão tendem a aumentar o volume de chamadas, seja para fechar parcerias, para se comunicar com fornecedores, seja para atender ao público.

Com a tecnologia, é possível incluir novos usuários e ramais de atendimento de forma flexível, ou seja, sem a necessidade de implementar uma nova estrutura.

Redução de custos

Outra grande vantagem está na redução de custos. Uma vez que o principal meio utilizado é a internet, não há taxas ou valores extras cobrados por chamadas ou por horário de utilização. Trata-se de um serviço de qualidade com baixo gasto.

 

Como implementar a telefonia em nuvem? Conte com ajuda da Skylan

A telefonia em nuvem é uma solução que elimina a necessidade de PABX físico, trazendo mobilidade e liberdade, sendo que a Skylan é a empresa que te ajuda a implementá-la.

Essa tecnologia fornece uma solução excelente de telefonia em nuvem para uso em home office, podendo ser utilizada em aplicativo de celular, software em computadores ou aparelhos IP.

 

Atenda a seu telefone fixo em qualquer lugar.

 Conheça a Skylan e veja como nossa equipe pode te ajudar a implementar a telefonia em nuvem de acordo com seu caso e suas necessidades.