Entenda tudo sobre Power BI

O Power BI reúne um conjunto de ferramentas que viabilizam uma análise mais clara do negócio e o compartilhamento de informações e dados. Saiba mais sobre o programa:

 

O que é Power BI?

O Power BI é um mashup de dados e informações que dispõe de recursos avançados e emite relatórios para análises.

O programa oferece painéis com visão 360 graus para os gestores e outros usuários da empresa. Em outras palavras, com o Power BI, as informações realmente relevantes permanecem em um só lugar, ficam disponíveis em diferentes dispositivos e são atualizadas em tempo real.

Com apenas um clique, o Power BI permite que o usuário possa acessar dados por meio de um painel intuitivo e fácil de gerenciar.

 

Por que usar Power BI?

O Power BI é um software bastante recomendável por ser de fácil adaptação, com excelente custo-benefício, capaz de disponibilizar relatórios interativos e painéis personalizados.

Além disso, o programa também pode ser exportado, o que auxilia usuários que almejam criar relatórios para apresentar durante eventos ou reuniões.

Por meio do Power BI, é possível se conectar aos relatórios a partir de um link de acesso, importar dados, criar indicadores e gerenciar análises de forma muito mais eficaz.

 

Quais as principais funções do Power BI?

As principais funções do Power BI envolvem a entrega de informações claras, automatizadas e em tempo real.

Também tem como objetivo fornecer painéis criativos de dados e a visualização de informações em apenas alguns minutos.

 

5 motivos para mudar do Excel para o Power BI

1. Facilidade de utilização

O Power BI é um programa de fácil utilização e que ajuda na organização de bancos de dados e outras informações relevantes.

Por meio de suas ferramentas, os usuários não precisam mais de um profissional de Tecnologia da Informação (TI) para armazenar, processar e analisar dados.

2. Facilidade para localizar tendências de dados

Com o programa, fica muito mais fácil analisar tendências. Seus recursos de inteligência levam apenas alguns segundos para escanear uma grande quantidade de dados e, com isso, a visualização de dados por diferentes óticas ocorre de forma eficiente e produtiva.

3. Armazenamento de grandes quantidades de dados

A capacidade de compactação de dados do Power BI é impressionante, tanto para arquivos do Microsoft Excel quanto para as extensões text/.csv. Com isso, fica mais fácil visualizar dados que não poderiam ser processados pelo Excel, assim como analisá-los.

4. Armazenamento com ótimos recursos na nuvem

Após concluir as análises no Power BI, o usuário pode criar relatórios e dashboards para compartilhar ou armazenar em local que possa ser acessado com facilidade posteriormente.

Com o Power BI Service, a nuvem segura da Microsoft, tudo o que o usuário precisa para acessar arquivos é estar conectado a qualquer dispositivo com internet. A nuvem também conta com recursos de automatização e atualização de dados estruturais.

5. Funcionalidades intuitivas

Por meio das funcionalidades do Power BI, o usuário pode organizar dados e deixá-los visualmente mais fáceis de analisar ao utilizar as funcionalidades, que incluem arrastar e soltar, copiar e colar, e o redimensionamento fácil.

 

Mude para o Power BI com ajuda da Skylan

O Power Apps é um software que permite uma análise de dados minuciosa, e é fundamental saber como usá-lo para tirar o máximo de proveito de todas as possibilidades do programa.

Para isso, conte com o trabalho da Skylan, que dispõe de equipe altamente capacitada para serviços de TI e utilização do software Power BI.