Locações de produtos

Entre locação e venda de produtos, a primeira opção exige menos investimentos iniciais, representando uma solução para renovar equipamentos e hardwares.

 

Qual a diferença entre comprar e alugar um produto?

Compras de produtos

A compra de produtos de Tecnologia da Informação (TI) pode ser vista como uma forma mais direta de adquirir o que é necessário para a empresa. Ela se dá por meio do pagamento para possuir a licença do hardware ou equipamento.

A partir do momento que a empresa se torna dona de um determinado dispositivo, ela deve arcar com a atualização e manutenção dele. Ou seja, se o produto apresentar problema, é preciso lidar com os reparos técnicos.

Além disso, quando o produto se tornar obsoleto, será necessário fazer a troca e investir novamente em uma compra.

 

Locações de produtos

A locação, por sua vez, é uma solução para empresas que buscam equipamentos, mas, no presente momento, não podem ou não pretendem desembolsar uma quantia muito substanciosa.

O modelo de locação de Hardware as a Service, por exemplo, possibilita que sua empresa tenha acesso aos equipamentos que são realmente necessários ao desenvolvimento de projetos sem ter que se preocupar com suporte técnico, manutenção ou substituição. Tudo fica por conta da fornecedora.

 

4 vantagens das locações de produtos

 

1. Economia no investimento inicial

A economia com um grande investimento inicial é uma das principais vantagens na locação de produtos. Conforme mencionamos anteriormente, a empresa não precisa de um alto aporte imediato para adquirir um bom equipamento, e isso influencia positivamente em vários fatores, como manter o fluxo de caixa equilibrado e, ao mesmo tempo, dispor de um dispositivo de alta tecnologia.

 

2. Economia de tempo e com suporte técnico

Outra grande vantagem das locações de produtos está no fato de a empresa não ter que alocar uma equipe interna para fazer a manutenção dos produtos, ou seja, o suporte técnico é de responsabilidade da fornecedora. Além disso, o time interno fica liberado para trabalhar nas metas e objetivos, o que reverbera em otimização de tempo.

 

3. Produtos com tecnologia sempre atualizada

Utilizar hardware atualizado é muito importante para que o trabalho dentro da empresa aconteça da melhor forma possível, e uma vantagem da locação de produtos está exatamente na atualização constante garantida pela fornecedora do serviço.

 

4. Equipamentos realmente necessários e somente pelo tempo que for preciso

Realizar a compra de produtos pode representar um custo alto, o que já não é vantajoso. Se, após um determinado período, a empresa deixar de precisar do hardware, isso também é uma desvantagem.

Com a locação de produtos, há a flexibilidade contratual de adquirir apenas o que é extremamente necessário e pelo tempo que for preciso.

 

Como funciona a locação de produtos?

Ao contrário da venda de produtos, na locação, em vez de comprar equipamentos, a empresa conta com ajuda de uma fornecedora e realiza o aluguel. Isso significa que o acesso aos hardwares acontece mediante o pagamento de uma taxa mensal.

Praticamente qualquer produto de TI está disponível para o aluguel. Desde um computador até uma estrutura completa de redes.

Algumas das opções de locações de produtos mais procuradas nos dias de hoje são:

  • dispositivos móveis;
  • computadores;
  • infraestrutura;
  • multimídia e periféricos;
  • servidores;

Locação e venda de produtos: encontre os melhores produtos com a Skylan

A Skylan é uma empresa de locação e venda de produtos que dá a possibilidade de alugar produtos como uma alternativa ao investimento da aquisição de licenciamento e hardware. A locação pode se tornar uma opção interessante para viabilizar projetos em seu ambiente. Entre em contato para saber mais!